View Rico Mäder's profile on LinkedIn

quinta-feira, 31 de março de 2011

Compartilhar e construir conhecimento organizacional e humano _ Tsunami e OVNIs

É inacreditável, salutar e potencialmente maravilhoso estar a viver na Mãe Terra e como nós "Seres Humanos" temos a capacidade de compartilhar e construir uma revolução de conhecimento jamais vista!
É portanto, nosso dever universal, usarmos com sabedoria, humildade e muito respeito tudo isso que estamos a descobrir e desfrutar, para o nosso bem e de todo o planeta, bem como de todo o Mosaico Universal.
Nas últimas semanas vivenciamos alterações na pele da Mãe Terra, com direito a imagens ao vivo das terras asiáticas diretamente de um helicóptero da TV japonesa (que inclusive filmou junto com o Tsunami a passagem de um OVNI em Hokaido) mostrando que syn!!! estamos num Universo em permanente mudança e que não estamos sós.
Enfrentamos cada um de nós seus Tsunamis Internos, assim como nosso planeta azul.
Ao mesmo tempo que destrói, se e nos reconstrói e isso significa "ser resiliente" como muito bem expõe a Claudia Riecken em seu livro Sobre Viver.
Essa reconstrução (terrena, pessoal, social e grupal) existe também dentro das organizações, que passei a chamar de "Ser Empresa".
o "Ser Empresa" se torna a cada dia mais e mais o ponto de convergência (e portanto de conexão e relação) de cada um de nós "Seres Humanos".
E um dos meus focos de estudo está diretamente ligado a essa convergência ao unir tantos seres humanos em um mesmo ser empresa...
nestes quase 30 anos de trabalho como engenheiro, analista de sistemas e empreteco vivendo essa dinâmica (seja como colaborador, consultor ou instrutor) me pus a filosofar se é possível criar uma correlação entre o Ciclo PDCA (criado por Shewart e adotado com sucesso por Deming) e os 4 Tipos Psicológicos de Carl Jung.
Ainda estou no início desse estudo desafiador.
E como nada acontece por acaso, ainda há pouco li uma mensagem no twitter e não resisti... e pronto.... me lancei ao planeta virtual para construir essa correlação, com o intuito de agregar valor ao Ser Empresa.
São meus primeiros passos para verificar se essa união de ciclos pode gerar melhores e mais rápidos resultados aos Seres Humanos unidos por metas e objetivos comuns dentro dos Seres Empresas e que convido-os a comigo compartilhar.
Website: Education.Skype.com
Link para acesso a apresentação do estudo:
http://www.synerhgon.com.br/SYNETIC_ciclopdca.pdf
A sensação que passa em mim nesse instante é que compartilhar isso, fruto de meus pensamentos e dos relacionamentos que me foram presenteados pela Mente Suprema, é semear um futuro melhor e mais salutar a todos que, como você, buscam o crescimento de forma a que se possa conquistar um amanhã digno e sinergético consigo, com os demais seres humanos e com o Tudo que nos rodeia e ainda nem entendemos.
para contatos acesse http://www.synerhgon.com.br e vamos juntos debater o potencial dessa união da qualidade com a psicologia.


http://www.synerhgon.com.br/SYNETIC_ciclopdca.pdf