View Rico Mäder's profile on LinkedIn

quarta-feira, 11 de março de 2015

As "Top 3" maneiras de ser um líder de negócios poderoso em 2020 - por INC.

Sabe aqueles desafios que você resolve encarar?

Sabe aquele paredão que você resolve escalar?

Sabe aquela oportunidade que você resolve abraçar?

Pois é exatamente disso que trata o artigo abaixo. 
E que me fez, como sempre acontece, parar para ler, refletir e repensar.

Repensar tanto a minha forma de trabalhar e traduzir esse esforço em resultados efetivos mas, principalmente, levar isso para os clientes, profissionais e sócios que encontro ao longo da jornada pela qual sou apaixonado.
Minha sugestão aqui é leia, imprima ou envie esse link para TODOS em sua empresa.
E se não se sentir confortável para fazer isso...
http://synerhgon.com.br/index.htm


Eis o artigo:

"Reinventar-se como um líder empresarial será fundamental ao longo de um próximo estalar de anos ... e é mais fácil do que você pensa com estes três passos."

Os empreendedores sempre abraçaram a inovação e a mudança, e reinventar a si mesmo como um líder empresarial será fundamental ao longo do próximo estalar de anos. 
Aqui estão os segredos para você se preparar para o sucesso:

1. Influencie a Flexibilidade de Sua Força de trabalho

A força de trabalho dos EUA está se tornando muito mais fluida, impulsionada pela ascensão de uma economia "on demand" movida por empresas como a Uber, bem como um desejo crescente das pessoas a terem mais flexibilidade em seus horários de trabalho. 
Em 2020, 40% da força de trabalho norte-americana será de freelancers, empreiteiros, consultores e trabalhadores temporários de acordo com o Relatório Intuit 2020. 
Pense nas maneiras pela qual você pode atuar com plataformas tecnológicas que proporcionam recursos "on demand" em áreas funcionais relevantes de sua empresa.

Um quadro-chave para se manter em mente quando se pensa sobre isso é "core" versus "contexto".

"Core é o que as empresas investem seu tempo e recursos naquilo que os seus concorrentes não têm. 
Core é o que permite a uma empresa ganhar mais dinheiro e / ou mais margem, e tornar as pessoas mais atraídas para uma empresa do que seus concorrentes," de acordo com Geoffrey Moore, que escreveu Crossing the Chasm (Cruzar o Abismo) e trabalha com empresas do nosso portfólio em seu movimento de estratégia de mercado. 
"Core dá um poder de barganha nos negócios: é o que os clientes querem e não podem obter a partir de qualquer outra pessoa." 
Em outras palavras, o "core" é fundamental para se manter dentro da empresa enquanto o "contexto" pode ser terceirizado.

Áreas a considerar seriamente na terceirização de uma perspectiva técnica são empresas de tecnologia de última geração, aproveitando a aprendizagem de máquina, inteligência artificial e robótica para entregar redução de custos e eficiência dos recursos aos seus clientes. 
Um exemplo disso inclui os sistemas de Kiva, o sistema de logística robótico adquirido pela Amazon. 
Outro exemplo disso é WorkFusion, uma plataforma SaaS (e no portfólio da minha empresa) que gerencia a coleta de dados, análise e síntese de aprendizagem emparelhada de máquina com analistas de dados humanos, e incrementalmente automatiza tarefas repetitivas ao longo do tempo.

2. Abrace a Diversidade

Há agora um foco de luz brilhante que está sobre as mulheres atuantes em capital de risco e startups de tecnologia do Vale do Silício, indicado por um recente artigo da Newsweek e por Kleiner Perkins-Ellen Pao em particular sobre o julgamento da discriminação.

Deixando a atenção da mídia de lado, muitos estudos agora têm mostrado que a diversidade - em todas as dimensões (sexo, raça, origem, etc.) - Tende a reduzir a probabilidade de pensamento de grupo ou a inércia do simplesmente "vamos empurrando", e resulta em melhores decisões .

Com base em pesquisa recente publicada pela Kellogg School of Management, Katherine W. Phillips diz que a diversidade em um grupo pode causar debate e até mesmo conflito, o que nem sempre é confortável, mas essa troca forçada de ideias e informações de perspectivas diversas, tende a levar a nova ideias, abordagens variadas e soluções para os problemas mais fortes.

Olhe para as pessoas que são diferentes de você e que podem ajudá-lo de forma complementar. Você vai ser capaz de construir uma empresa mais forte de forma mais eficiente, aproveitando os membros da equipe, conselheiros e membros da diretoria (mais sobre como escolher e alavancar o seu conselho aqui) com um amplo conjunto de fundos divergentes, conjuntos de habilidades e perspectivas.

3. Capacitar e Treinar a Sua Futura Força de Trabalho (e você mesmo)

Dada a rapidez com que a tecnologia está reinventando o mundo, fortes líderes empresariais devem ter um plano para manter seus próprios conjuntos de habilidades relevantes e proporcionar aos membros de sua equipe a oportunidade de fazer o mesmo.

As principais habilidades - e mentalidade - que a força de trabalho do futuro deve aprimorar incluem:

Negociação, Resolução de problemas e Gestão de relacionamento:

Estas são as habilidades críticas que podem fazer ou quebrar empresas por meio de interações da equipe ao lidar atividades com terceiros, tais como clientes, parceiros e fornecedores. 
Confira recursos no Projeto de Negociação de Harvard e Vantage Partners .

Marketing e RP:

Em um mundo de mídias sociais onipresentes, pense em sua equipe como um canal de marketing estendido para a sua empresa. 
Todos que trabalham para e com você devem ser capazes de, na etapa de conquista e desbloqueio, saber em que termos e como falar sobre o que sua empresa faz, e o que ela representa, de uma forma convincente.

Tomar o risco deliberado:

Capacite seus funcionários (e você mesmo) para pensar com ousadia e assumir riscos deliberados em todos os níveis - da resolução de um problema de projeto até a construção de um plano de carreira dentro da sua empresa. 
Recompense a mentalidade de crescimento (a crença de que o sucesso é resultado de esforço, pelo menos tanto quanto de aptidão) sobre uma mentalidade fixa (crença de que talentos são essencialmente inatos), com base nos termos das pesquisas feitos por Carol Dweck, da Universidade de Stanford. 
Aqueles que não são ágeis ou dispostos a pensar com ousadia estarão perdidos nos locais de trabalho do futuro.

Inspiração e Influência:

Os seres humanos sempre foram atraídos para a inspiração, com a tendência ainda mais pronunciada entre a Geração do Milênio. 
Capacite-se, treine-se e também a sua equipe para como definir uma visão clara, contar histórias convincentes, e obter outros animados e com poderes para alistar-se em um ecossistema ainda maior nesse poder que você está construindo.

Aproveitar os dados "inteligentes" e não os "grandes" dados:

Construir uma equipe que sabe como realizar de forma eficaz e eficiente para aproveitar as ferramentas de dados simples até análises complexas em todas as áreas de sua empresa. 
As empresas que vencerem terão força de trabalho que aproveitam as análise de dados como uma alavancagem para tomarem decisões mais inteligentes, mais rápido.

PUBLICADO EM: 11 DE MARÇO DE 2015
Fonte: INC
Artigo de KATHERINE BARR

http://synerhgon.com.br/index.htm


PS: Se gostou, compartilhe com sua rede de contatos nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos