View Rico Mäder's profile on LinkedIn

Currículo Profissional

“CURRICULUM VITAE”    HENRIQUE VERCESI MÄDER _ RICO MÄDER



FOCO DE ATUAÇÃO
 Ênfase na solução de problemas em Gestão e Desenvolvimento, com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes internos e externos, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas de desperdícios, altos custos e baixos resultados. Atuação com Senso Sistêmico _ Sistemas, Processos e Atividades, tanto macro quanto micro.



QUALIFICAÇÕES
 Vivência na gestão e liderança dos setores Administrativo, Operacional, Industrial, CRM, Comercial, Marketing, Vendas, Tecnologia da Informação e Comunicação, Suprimentos, Logística e Qualidade com todos os stakeholders envolvidos no processo, desde a alta gestão até a área operacional/industrial;
·    Atuação com forte e expressivo Senso Sistêmico, tanto macro (mercado) quanto micro (empresarial, departamental e pessoal);
·         Aplicação de conhecimentos técnicos e humanos na avaliação e desempenho de sistemas, processos e atividades-chave para identificar, analisar e implantar melhores respostas para desperdícios, altos custos e baixos resultados;
·         Habilidades no contato com pessoas em qualquer nível hierárquico para criar clima organizacional produtivo e cooperativo que geram oportunidades de desenvolver planos e ações, ampliar a sinergia e garantir atingir os cronogramas pré-definidos pelas metas da direção;
·        Experiência na aplicação e capacitação de instrumentos da qualidade, como “5S”, curva ABC, Diagrama de Ishikawa, Fluxograma, PDCA, Lean e outras para identificar, analisar e solucionar problemas em equipes e departamentos da indústria, do comércio e em serviços;
·      Coordenação de estratégias e táticas para: novos processos, mercados, planos de ação, capacitação e treinamentos, marketing e relacionamento, tempos e métodos, ERP, aprimoramento e eliminação de fluxos e processos deficientes.
 
FORMAÇÃO EDUCACIONAL PRINCIPAL
- EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS, CAP-UNIP - 1986
- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA – IEEP UNIP - 1983
- ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL – COLÉGIO RIO BRANCO - 1976

IDIOMAS
                INGLÊS fluente            ESPANHOL intermediário

CURSOS EXTRACURRICULARES / PALESTRAS/ SEMINÁRIOS
ADMINISTRAÇÃO: Administração de pequenas e médias empresas; Práticas de finanças na empresa; Elaboração de normas e manuais administrativos; Custos; Prevenção de acidentes do trabalho; Treinamento gerencial básico; Workshop sobre eficácia pessoal.
PRODUÇÃO: Seminário sobre o sistema Kanban; Gestão de qualidade total e reengenharia.
MARKETING E VENDAS: The power of the new marketing; The customer driven company; Marketing para pequena e média empresa.



EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS _ ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO

·         2009 a Atual: SYNERHGON GESTÃO & DESENVOLVIMENTO: Gestão de atividades de Consultoria, Assessoria e Instrução de cursos e capacitação profissional.
·         2009: FERNA SISTEMAS E DESIGN: Gerencia comercial, para oferta de ERP, E-commerce e Desenvolvimento de websites.
·         2008 a Atual: TCA CONSULTORES ASSOCIADOS: Atuação em projetos de Consultoria, Assessoria e Instrutor em cursos e treinamentos de capacitação profissional.
·         2008: MULTI MÍDIA BRASIL: Gerente de Contas Especiais e novos clientes em softwares de ITIL, Help Desk e Call Center.
·         2007: OREGON BLINDADOS: Consultor comercial em novos clientes corporativos, para oferta de blindagem de carros executivos.
·         2003 a 2009: M&R CONSULTORIA E TREINAMENTO: Atividades de Consultoria, Assessoria e Instrutor em cursos e treinamentos de capacitação profissional.
·         2003 a 2006: PRODUSOFT INFORMÁTICA: Consultor comercial e de suporte a implantação de software para gestão de frotas.
·         2000 a 2003: L. A. FALCÃO BAUER - CENTRO TECNOLÓGICO DE CONTROLE DA QUALIDADE LTDA. e INSTITUTO FALCÃO BAUER DA QUALIDADE: Consultor para implantar e desenvolver a cultura de CRM, Atendimento ao Cliente e Desenvolver novos mercados.
·         2004: APJ ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE JORNAIS e AGRINOVA: Consultor comercial para desenvolvimento de revista e suplemento.
·         2002: TECAM TECNOLOGIA AMBIENTAL: Consultor para Atendimento ao cliente e Gestão comercial; melhoria de processos de atendimento e vendas.
·         1997 a 2000: ALL SUPPLY: Consultor comercial para desenvolvimento de mercado de produtos de otorrinolaringologia e fonoaudiologia (pré-venda, venda e pós-venda).
·         1996 a 1997: AGÊNCIA ESTADO-BROADCAST TELEINFORMÁTICA: Gerente de Suporte a Clientes, com cerca de 70 profissionais em Analistas de software, Técnicos em eletrônica e Help Desk.
·         1993 a 1995: HAMBURG-SÜD AGÊNCIAS MARÍTIMAS: Supervisor Administrativo da infraestrutura da matriz em São Paulo e apoio às filiais.
·         1992 a 1993: TRANS-OESTE TRANSPORTADORA CENTRO-OESTE: Analista de Sistemas, para definição e coordenação da implantação de sistema de gestão integrada (ERP).
·         1990 a 1992: NEO-AXIAL REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS: Sócio Proprietário, atividades comerciais para oferta de produtos de informática e teleinformática na região sul do Brasil.
·         1986 a 1990: MECA TELEINFORMÁTICA _ ORGANIZAÇÕES O GLOBO: Gerente de Suporte de Operações, responsável pelas telecomunicações nacionais e internacionais e apoio às filiais.
·         1985 a 1986: BRAUFLEX INDÚSTRIA E COMÉRCIO: Gerente de Fábrica, com 150 profissionais, em todo o processo produtivo fabril de plásticos e derivados.
·         1984 a 1985: SAMIRA INDÚSTRIA & COMÉRCIO: Gerente de Fábrica, com 120 profissionais, para produção mensal de 1.200 dúzias de guarda-chuvas (depto metalúrgico e depto. têxtil).

OUTRAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS

·         Desde 2003 atua como instrutor de capacitação tanto “in-company” como em entidades tais como: CIESP, FIESP, ABIMAQ, SINDIMAQ, ABIPLAST, SINDIPLAST, IBECC, IEF, ACIC, SINDIPEÇAS, já acumulado mais de 4.000 pessoas e mais de 3.000 horas de aula.
·         Supervisão de cursos e treinamentos, workshops, seminários e apresentações, projetos dirigidos, criação de conteúdos e suas aplicações, blogs, websites, além de participações em feiras e eventos.  

·         Temas: Compras, Vendas, PCP, Cronoanálise, Negociação, Atendimento ao cliente, Estoques, Logística, Liderança, Qualidade, Desperdício e Gestão.