sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher: uma homenagem importante e sua evolução na história, syn!

Muito bom poder vibrar junto com o sexo feminino!

Comemorar mais um aniversário em homenagem a esse Ser Humano tão especial.
O momento é maravilhoso. 
Elas estão construindo, junto conosco, homens, uma nova realidade de relacionamentos, comportamentos, modos de ver, viver e sentir a Vida.
E isso, está de maneira irreversível _ ainda bem!! _ a afetar os Seres Empresas, o Ser Mercado e toda a realidade, em permanente mutação.
Fundamental podermos comemorar, syn!

Tudo ganha cor, valor, arte, frescor, perfume, graça, quando elas estão presentes.

http://caesarlima.com/
Pois trazem uma conexão que nós, homens, vamos ter que fazer enorme esforço para compreender e mais importante ainda... recuperar.
Essa conexão é invisível aos sentidos normais, porém vigorosa e poderosa, que inclui uma Intuição e Percepção da realidade, pois elas  trazem a centelha divina da reprodução da espécie e isso... as torna Seres Divinas.

https://www.facebook.com/sagradofeminino
Sentem os ciclos com maior intensidade e isso provoca verdadeiras tempestades tanto internamente _ enquanto Seres Humanas _ quanto externamente _ enquanto Seres Atuantes _ para direcionar escolhas e decisões.

VIVA!!!! Parabéns às Mulheres, elas merecem!

Segue a história de como elas iniciaram essa mudança de valorização:
Vale a leitura, pois o momento exige que tomemos consciência de que SOMOS TODOS UM:

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. 
Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. 
As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.


Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. 
Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). 
Atuais e importantes focos sobre a presença delas no mundo:

 _ Direitos Políticos Femininos no Mundo:
http://www.guardian.co.uk/world/datablog/interactive/2013/mar/08/international-womens-day-political-rights?CMP=twt_gu

_ Iniciativa Nobel Feminina:
http://nobelwomensinitiative.org/
http://pachamama.org.ec/

PS: Se gostou, compartilhe com sua rede de contatos aí na empresa e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos