View Rico Mäder's profile on LinkedIn

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O poderoso desafio da sinergia entre as realidades concretas e virtuais: a aproximação possível e necessária _ Vendas

Em 1978, junto com amigos da faculdade de engenharia, tive o primeiro contato com um produto novíssimo, chamado computador, que naquele momento precisava de um gravador de fita cassete para servir de HD, com espetaculares 200 Kbytes de memória. 

Ontem, com o lançamento oficial de um serviço para criar e desenvolver relacionamentos virtuais por email, redes sociais e profissionais para a promoção de pessoas, empreendedores, profissionais liberais, empresas, serviços e produtos, sinto e comprovo que muita água rolou rio abaixo e bytes acima.

E o que, até ontem, reforça hoje mais uma forma de desenvolver uma das minhas paixões profissionais – gerar sinergia para unir oferta e demanda – mostra com grande certeza que as grandes mudanças em TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação) que presenciamos diariamente são tão incríveis que ultrapassam nossa capacidade de... processamento mental e real!

A realidade concreta, essa que nos rodeia e oferece suporte físico, também evoluiu desde 1978.
O que é evidente é que as velocidades entre as realidades concretas e virtuais acontecem em ritmos diferentes.
E o impacto nos relacionamentos é evidente!

É fácil sentirmos... 
Se, por exemplo, vamos a algum comércio real de varejo e não encontramos aquilo que buscamos ou o atendimento não é o mínimo esperado, podemos e vamos simplesmente virar as costas e.... hasta la vista, baby!

O mesmo acontece na realidade virtual, e de forma idêntica, certo?

Quase!!!!

A grande diferença, desde que haja real interesse em quem oferece, é que na realidade virtual é possível acompanhar cada momento da interação e iniciar a qualquer instante um relacionamento com quem demanda, antes que vire as c...clique bye bye!

Isso provoca uma reação em ambos e vai potencializar o desejado “aperto de mão”

É possível realizar essa mesma aproximação no mundo real?
Sem dúvida alguma, syn!
Mas vai ser necessário investir em capacitação de atendimento e aprimorar um melhor uso dos recursos disponíveis, algo que ainda é um enorme paradigma e provoca calafrios nos dirigentes.
O fato é que existe esta, agora mais do que nunca necessária, aproximação sinergética.
E isso é o que vai se tornar, cada dia mais presente, como o elemento principal para que o prazer de fluir a riqueza possa acontecer, contribuindo e construindo relações significativas, únicas, poderosas, integradas, sustentáveis e próximas entre as realidades disponíveis.
Para saber mais e solicitar um contato agora, clique aqui 
http://synerhgon.com.br/SYNERHS_curso_venda_pos.htm
PS: Se gostou, compartilhe com sua rede de contatos aí na empresa e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seu comentário!
Abundância e Consciência, sempre!
Rico Mäder
PS: basta um clique para vc compartilhar por Email, Blogger, Twitter, Facebook, Orkut e Google+. SYN!