View Rico Mäder's profile on LinkedIn

domingo, 30 de setembro de 2012

A união do "boca a boca" ao "byte a byte" ou... bye bye baby!

Seja lá o que faz para que seu trabalho e negócios aconteçam, uma coisa é certa:
Com divulgação os resultados tendem a acontecer de forma mais rápida e assertiva.
Isso me faz recordar algo que aprendi há muito tempo, a diferença entre propaganda e promoção:
Propaganda leva o seu produto ou serviço ao cliente.
Promoção leva o cliente ao seu produto ou serviço.

Ambos servem de meio, de caminho, de ponte para que o cliente parta para a ação e adquira o que deseja ou necessita quando é informado sobre o que você oferece.
isto ficou ainda mais dinâmico e sutil nos tempos atuais.
além das mídias tradicionais _ rádio, TV, imprensa escrita, telefone, panfletos e seu cartão de visitas _ e do poderoso boca a boca, vivemos algo extremamente novo e por isto mesmo um paradigma a superar: o byte a byte!

O fenômeno explosivo _ e sem volta _ das Redes Sociais, Redes Profissionais, Emails, Chats, Torpedos e afins, amplia, transforma e aproxima rapidamente seu trabalho do mercado consumidor.

O fato da Internet _ disponível 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias do ano _  já ser parte integrante de seu dia a dia profissional (e se ainda não.... melhor começar ontem!!!) e onde ao menos o Email é componente chave para o sucesso, desde o início da década de 1990, sem dúvida alguma é um importante aliado, concorda?
Pesquisas indicam que atualmente 42% das pessoas conectadas preferem receber Email aos demais veículos promocionais da Internet.
Isso mostra que este meio, hoje já amadurecido (bye bye Fax!), exerce uma força enorme para a divulgação de seu trabalho.

Além do Email, faz-se necessário incluir em seu plano de marketing e vendas byte a byte a adoção dos demais, pois somente acreditar que seu website ou blog vão atender e gerar resultados positivos é manter a mesma frustrante ilusão de que seu ponto físico já é suficiente para atingir os resultados esperados.

Ou seja, é preciso Planejamento.

http://synerhgon.com.br/SYNERHS_curso_planejamento.htm

A realidade mostra que somente ao desenvolvermos relações prósperas e verdadeiras com o uso equilibrado e harmônico dos elementos presentes tanto internamente (seu local de trabalho, seja você um profissional liberal, empreendedor, empresário) como externamente (público alvo, família, sociedade, natureza) liberta o imenso poder que se traduz em resultados positivos.

Assim, trate de se mexer e adicionar ao boca a boca o byte a byte..... ou bye bye baby!!!!
Caso haja interesse, entre em contato e vamos conversar.
Creio que posso ajudá-lo nessa jornada, syn!

veja como isso está atualmente
em vídeo de Erik Qualman _ Socialnomics:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0eUeL3n7fDs 




PS: Se gostou, compartilhe com sua rede de contatos aí na empresa e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seu comentário!
Abundância e Consciência, sempre!
Rico Mäder
PS: basta um clique para vc compartilhar por Email, Blogger, Twitter, Facebook, Orkut e Google+. SYN!