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quinta-feira, 20 de março de 2014

O novo desafio das Vendas e seus resultados em B2B. Momento de ousar.

Impressiona como a TIC está a reescrever tudo que se sabia e se fazia para que os negócios acontecessem.
Hoje estava no LINKEDIN e me chamou a atenção um post, sobre a nova forma de se fazer negócios.
Curioso, fiz contato com a pessoa _ Tim Peters _ e pedi que me passasse o link da imagem (que segue abaixo) onde se compara a
VELHA FORMA DE SE FAZER VENDAS com a 
NOVA FORMA DE SE VENDER.
Realmente, estamos em tempos de gigantescas mudanças e isso se torna a cada dia mais evidente quando se o assunto é VENDER.


Alguns pontos merecem destaque nessa comparação:

"VELHA FORMA DE VENDER"

COLD CALLS _ CONTATOS/CHAMADAS FRIAS
A forma tradicional de se chegar a um prospect, via leads. 
Normalmente via telefone, busca-se, por meio de um script bem construído, gerar uma reação junto aos leads, seja de dúvida, de medo ou de aprimoramento de algo que sua empresa realiza.

QUALIFY LEADS
Uma vez superada a resistência dos leads, caminham no FUNIL DE VENDAS para se tornarem prospects, aqueles que de alguma forma mostraram interesse em conhecer sua oferta.

SALES DEMOS
Após isso, partimos, em se confirmando o interesse do prospect, agenda-se uma DEMO, demonstração de seu produto e ou serviço.
À partir daí geramos uma proposta e abrimos a negociação, com vistas ao fechamento.

"NOVA FORMA DE VENDER"

REDES SOCIAIS
Indica que é fundamental que sua empresa, seu trabalho, seu negócio precisa explorar esse meio de comunicação.
Já não basta mais estar com seu website.
Estar no LINKEDIN, FACEBOOK, GOOGLEPLUS é o mínimo.
Além desses, TWITTER, PINTEREST e YOUTUBE passam a ser companhias que devem ser adicionadas.

ENGAJAR
Uma vez presente no turbilhão virtual, partimos para a construção do engajamento, que requer oferecer aos leads informações, notícias, dicas das mais variadas e até sobre seu ganha-pão.
Isso aproxima os leads, pois existe o efeito compartilhar, que acaba por espalhar aquilo que se postou e atinge mais e mais leads.
E dentro desses leads, acabará por aparecer os prospects, indiretamente.

EDUCAR/INSTRUIR
Esse é, para mim, o maior desafio de todos.
Tornar leads e prospects em clientes.
Requer um permanente contato.
Necessita oferecer uma intensa e deliberada informação sobre seu trabalho, o que pode gerar de benefícios e quais serão os resultados uma vez utilizados e usados e apreciados.
É algo muito, muito novo!
Por isso, assustador.
Requer uma total redefinição e releitura interna.
Portanto, prepare-se.... 
Pois isso é apenas o início de uma jornada da qual não existem ainda muitos parâmetros, metodologias e referências.
É preciso coragem.
É preciso navegar.
É preciso ousar.

Veja abaixo mais informações, com dados de 2009 a 2011, numa pesquisa da INSIDEVIEW:
Íncrível não é mesmo?
Pois caso queira conversar sobre como iniciar corretamente essa jornada para o futuro, entre em contato.
Será um prazer conversarmos.

http://synerhgon.com.br/
PS: Se gostou, compartilhe com sua rede de contatos aí na empresa e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

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