View Rico Mäder's profile on LinkedIn

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Gestão Comercial – na corda bamba - ações “PQRST” já!

Tenho sentido que o ciclo de mudanças externas que as organizações, sejam de pequeno, médio e grande porte enfrentam, após a derrocada norte-americana, traz em todo o planeta Terra uma tremenda e urgente necessidade de se reciclarem internamente.


Ou veremos ainda com assombro e temor novas ondas de dirigentes equilibristas na tentativa de se manterem na corda bamba entre os custos e os lucros, passarem a realizar strip-teases aéreos.

E cá entre nós, que cena bizarra!


Pois manter-se de pé neste cenário e ainda ter que caminhar de uma ponta a outra, segurar a vareta do ponto de equilíbrio e tirar a roupa para evitar a queda fatal... é no mínimo estarrecedor!


Nesse sentido, dentro do grupo que trabalho apresentei uma alternativa de ações que gostaria de repartir de forma concisa consigo, como tenho feito nas palestras e nos serviços que oferecemos.

É um conjunto de ações denominadas “PQRST”.
http://synerhgon.com.br/Evento_Synerhgon_www.synerhgon.com.br%20.pdf

Surge da busca de interpretarmos o Passado, o Presente e o Futuro e unir de forma sistêmica com atuação dinâmica para prosseguir sem perder o foco.


O conceito “PQRST” é composto de 5 fases, que devem ser aplicados em conjunto, daí a valiosa participação de todos de sua organização nessa ação:

“P” indica “PRESENÇA REAL” que significa definições claras das Políticas Internas, Comerciais e Externas.

“Q” é “QUALIFICAR” e tem como base de ação a aplicação de Pesquisas Quantitativas e Qualitativas.

Já o “R” é bem delicado, mostra o “RECONHECER” e se baseia em Políticas de reconhecimento, Gestão de custos e benefícios e Senso de curto, médio e longo prazo.

Em conjunto entra o “S”, que significa “SER ÉTICO”.... isso é polêmico, pois tem foco ativo em Política de Recursos Humanos, aplicação de Missão, Visão e Valores e integração forte de Corpos, Mentes e Espíritos de cada ser humano e, claro, da sua organização.

Finalmente o “T” de “TECNOLOGIA”, que se apóia em Política de atualização, S.L.A. e Política de implantação.


Os tempos são de grandes mudanças...
A tal "Internet das Coisas" _ IoT começa a dar ar da graça e pode acreditar que os impactos serão mais sentidos, principalmente na atuação comercial.
Será preciso disciplina e participação sinergética de cada um dos colaboradores, que vai gerar uma corda mais firme, pontas em equilíbrio vertical, varetas mais leves e maiores e evitar termos que sair nas manchetes como Deus nos fez, algo muito sem graça, cá entre nós, não acha?

Vamos nessa?
Faça contato comigo aqui ou acesse www.synerhgon.com.br e fale conosco, para podermos ajudá-lo nesse desafio.

Acesse o post que acabou de ler no website Administradores abaixo:


http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/gestao-comercial-na-corda-bamba-acoes-pqrst-ja/47390/


PS: Se gostou, compartilhe com sua rede de contatos aí na empresa e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seu comentário!
Abundância e Consciência, sempre!
Rico Mäder
PS: basta um clique para vc compartilhar por Email, Blogger, Twitter, Facebook, Orkut e Google+. SYN!